sexta-feira, 31 de julho de 2015

Diário #3 - Depois

Sabe, ontem eu fui ao Centro.
Parte de mim estava com muito medo. Ir ao médico... sozinho... A gente cresce e é apresentado a um novo mundo totalmente diferente. E a gente precisa se acostumar rápido com ele. E, pra ser sincero, eu mal tentei.
A outra parte estava muito animada. Eu me deitei cedo e dormi tarde. Meu coração batia muito depressa e uma música em particular tocava em minha cabeça. Eu não conseguia dormir, não conseguia esconder a felicidade, o entusiasmo, a excitação, e, é claro, o sorriso insano em meu rosto. Eu fiz planos: passar por aquela rua, aquela onde as pessoas que eu amo tanto moravam; passar por aquela praça, a praça mais... qual é a palavra?; ouvir a música que tocou praticamente a noite inteira em minha cabeça; sorrir, relembrar, admirar, me impressionar, chorar...
No começo, quando entrei naquela rua nostálgica, tudo parecia o mesmo. O sol, o calor. Mas não as casas; substituídas por construções feias e luxuosas. Eu passei pelo lugar que um dia foi a loja onde eu comprei aquela revista do Harry Potter; passei pelo lugar que um dia foi a locadora onde eu alugava constantemente o filme dos Ursinhos Carinhosos; passei ao lado do que restou do muro que um dia pertenceu à casa da minha avó; a casa dos meus primos. Todos os lugares... demolidos ou abandonados. E, além disso, a música errada tocava em minha cabeça.
A passagem pela praça foi rápida, despercebida, ofuscada. Acho que porque eu estava desanimado com a experiência anterior.
Eu tinha um texto completamente diferente em mente. Mas, depois de tudo o que aconteceu, ele se transformou neste texto.
Mas ainda me resta uma coisa. Uma única coisa. A única que nunca poderão tirar de mim. Nunca! Minhas lembranças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário